DOENÇAS E ESTÉTICA DO CABELO E COURO CABELUDO

MMP (Microinfusão de Medicamentos na pele)

É um procedimento executado por médicos dermatologistas e baseado no uso de microagulhas por onde são injetadas substâncias químicas. É utilizada para tratamento de diversas lesões da pele e é eficaz para o tratamentos nos cabelos, principalmente a Alopécia Androgenética (calvície) masculina e feminina.

O principal diferencial dessa técnica é a incrível delicadeza da microperfuração, associada à possibilidade de um tratamento uniforme e preciso, em pequenas lesões de pele. São necessárias em média, 1 a 4 sessões com intervalos de 3 a 4 semanas entre elas.

 

LED: FOTOTERAPIA CAPILAR

Acelera o crescimento dos fios por reduzir a inflamação no couro cabeludo e aumentar o metabolismo celular e a vascularização estimulando a cicatrização do folículo.

 

TRICOSCOPIA DIGITAL - FOTOFINDER

É um exame rápido, indolor e não invasivo feito no consultório dermatológico com um videodermatoscópio. Ele aumenta de 20 a 70 vezes o couro cabelo e os fios, realizando um diagnóstico da queda do cabelo e diagnosticando outras doenças como as fúngicas e autoimunes, como o Lúpus do couro cabeludo, com precisão e de forma precoce.

Além disso, a tricoscopia permite a análise comparativa das diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais do comprometimento capilar e sua intensidade avaliando a resposta ao tratamento. Diagnóstico de doenças do couro cabeludo com precisão, inclusive câncer no couro cabeludo, lúpus, alopecia frontal fibrosante, calvície, líquen plano pilar

A tricoscopia contribui para o diagnóstico principalmente nas fases iniciais uma vez que nesses estágios o característico afinamento dos fios pode passar despercebido ao exame clínico. Há opções de tratamento já comprovados e outros novos e promissores em estudo, entre eles:

  • Tópicos: Vasodilatadores, alfaestradiol, antiandrogênicos, análogos sintéticos da prostaglandina F2α (PGF2α)

  • Orais: Antiandrogênicos, antagonistas dos receptores da aldosterona

  • Shampoo: Imidazólicos tópicos

  • Mesoterapia

  • MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

  • Capacete/ Escova/ Tiara com laser de baixa potência com LED para uso domiciliar

  • Camuflagem com fibras capilares

 

IMUNOTERAPIA

A aplicação de difenciprona tópica ou imunoterapia de contato é um procedimento indicado para tratar casos muitos extensos de alopecia areata ou muito refratários ao tratamento desta doença.

CORTICOTERAPIA INTRALESIONAL

A corticoterapia intralesional, também conhecida como infiltração intralesional, é um procedimento que consiste na aplicação de medicamentos dentro da área de alopecia. É um procedimento indicado para tratar doenças dos cabelos ou do couro cabeludo de origem inflamatória, tais como a alopecia areata, que causa uma queda repentina de cabelo em uma ou mais áreas do couro cabeludo e até em áreas corporais. Também é uma opção de tratamento para determinadas alopecias cicatriciais, que podem causar a perda permanente de fios. A infiltração também é utilizada no tratamento para barba e sobrancelhas.

 

 

BIÓPSIA DO COURO CABELUDO

Em casos específicos pode ser necessária a realização de biópsia do couro cabeludo para o diagnóstico final. O procedimento, realizado no consultório, é rápido e necessita apenas de anestesia local e, de maneira geral, o paciente pode retornar às suas atividades no mesmo dia.

 

 

ANÁLISE DOS FIOS PERDIDOS

A avaliação dos fios perdidos espontaneamente ao longo do dia auxilia no direcionamento diagnóstico, distinção entre queda e quebra capilar, assim como identificação da fase do ciclo capilar dos fios perdidos.

© 2017 desenvolvido por