O que é preenchimento facial?

Envelhecimento X Preenchimento Facial

Com o passar dos anos, ocorre o processo natural de envelhecimento facial e, consequentemente, aparecem as rugas, além de ocorrer a perda de volume de algumas regiões da face. O preenchimento facial tem como principal objetivo repor o volume que foi perdido, além de preencher defeitos e as rugas. Esse procedimento é utilizado muitas vezes associado a outros tratamentos de rejuvenescimento, como por exemplo, com a toxina botulínica. Para isso, o dermatologista precisará avaliar as necessidades e recomendar o tratamento adequado em cada caso.

O que é o Preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento estético, realizado em consultório, utilizado para restaurar o aspecto natural da face que passou pelo processo de envelhecimento e também para tornar o rosto mais harmônico e bonito. O ácido hialurônico é a principal substância utilizada para o preenchimento, ele auxilia na

redução das rugas de expressão e sulcos, pode ser utilizado para melhorar o contorno facial, para aumentar o volume dos lábios e para harmonizar e corrigir o nariz.

Quais as suas principais indicações?

As principais indicações do preenchimento facial são para o sulco nasolabial, conhecido como "bigode chinês"; nos lábios; para o tratamento das olheiras; nas maçãs do rosto; para melhorar o contorno da mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

Tipos de preenchedores faciais

Há diversas substâncias utilizadas para compor a fórmula dos preenchedores faciais, a mais comum, como já citamos anteriormente é o ácido hialurônico, mas há o ácido poliláctico e a hydroxyapatita. Todas essas substâncias são absorvidas pelo organismo com o passar do

tempo.

Por que o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é o preenchedor facial mais utilizado pois além de ter facilidade para a sua utilização, há a possibilidade de reversão do seu efeito. Ele existe naturalmente no organismo e além disso, tem grande afinidade com a água. Por isso atua no processo de hidratação, renovação e crescimento celular.

Com o avançar da idade, sua concentração na pele tende a diminuir, diminuindo também a

hidratação local, tornando a derme menos volumosa e com tendência a formar rugas. Uma vez injetado no organismo, devido a sua característica hidrofílica, atrai moléculas de água para a região, causando um efeito de preenchimento.

Há diversas formas de encontrar esse produto no mercado, a sua variação está de acordo com o tamanho das moléculas. Dependendo do objetivo e da necessidade de cada região, pode ser necessário apresentações com maior ou menor densidade.

Em regiões mais delicadas como o contorno labial e a região das olheiras, utiliza-se um produto mais delicado. Já para o contorno da mandíbula, queixo e maçãs do rosto, produtos mais densos.

Sendo uma substância hidrofílica, quanto maior a molécula da substância, maior também será a absorção de água para a região. Com o decorrer do tempo, o produto também passa a estimular a neoformação de colágeno na região, além de servir como fonte de nutriente para a pele.

Dra. Gabrielle Adames

Dermatologista

CRM:36153 RQE:31040

www.gabrielleadames.com.br

@gabrielleadamesdermato

Posts em destaque:
Categorias
Posts recentes:
Siga:
  • Instagram
  • Facebook

© 2017 desenvolvido por monvie. Gestão de Jorny.com.br com apoio de Unibest.

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • WhatsApp-icone_01