Bioestimulador de Colágeno: conheça o Sculptra®

O que é um bioestimulador de colágeno?

Que pessoa não deseja se olhar no espelho e ver uma pele bonita e saudável? Com a chegada dos 30 anos de idade, nosso corpo começa a perder colágeno, que é a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da nossa pele. O bioestimulador de colágeno, mais conhecido no Brasil como Sculptra® (produto registrado pela Galderma), é um composto do ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo organismo. Quando aplicado sob a pele, ele estimula naturalmente a produção e a renovação do colágeno, além de suavizar os sinais do envelhecimento.

 

O colágeno é produzido pelo nosso organismo desde que nascemos, a sua função principal é dar firmeza e sustentação à pele. Por esse motivo é que essa proteína é fundamental para a nossa aparência. Com o passar do tempo, a sua produção é reduzida e a nossa pele apresenta sinais como rugas, perda do contorno facial e flacidez. Em comparação aos homens, as mulheres sofrem muito mais com essa perda, pois contam com uma quantidade menor de colágeno no seu organismo.

 

Como funciona o bioestimulador de colágeno?

O Sculptra® faz com que haja um aumento da produção de colágeno nas células da pele onde é aplicado. Dessa forma, aumenta as camadas da derme e por consequência, melhora a elasticidade da pele, preenchendo sulcos, linhas e rugas.

 

Os principais benefícios desse produto é que ele é absorvido pelo organismo de forma gradual, fazendo com que o seu efeito seja mais longo e duradouro. Comparando com outros procedimentos, o Sculptra® age por muito mais tempo, pois sua durabilidade é de aproximadamente dois anos.

Além disso, ele pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, porém as suas principais indicações são o rosto, pescoço, abdomen, braços, glúteos e coxas, nesses dois últimos, seu maior benefício é no combate à celulite.

 

Quais são as suas indicações de uso?

O procedimento só pode ser feito por profissional especializado, preferencialmente pelo seu médico Dermatologista, especialista pela SBD, e é indicado para tratamento da flacidez facial e corporal.

 

Como é o procedimento?

O procedimento é realizado no próprio consultório do Dermatologista, normalmente são feitas entre duas a três sessões com intervalo de 30 dias, porém é o médico que vai indicar o que é recomendado para o caso específico.

Os resultados começam a aparecer após três semanas da primeira aplicação e os efeitos duram em torno de dois anos.

 

Dra. Gabrielle Adames

Dermatologista

CRM:36153 RQE:31040

www.gabrielleadames.com.br

@gabrielleadamesdermato

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Siga:
Posts em destaque:

Dra. Gabrielle participa de Simpósio da de cabelos e unhas da SBD

November 3, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes:
  • Instagram
  • Facebook
Please reload

Categorias

© 2017 desenvolvido por