Cuidados com os cabelos no inverno

10/07/2018

O inverno acabou de começar e seus cabelos com certeza já sentiram a diferença. Isso porque, com as baixas temperaturas, acabamos tomando banho com água quente e, consequentemente, nosso couro cabeludo acaba perdendo a oleosidade natural.

 

O óleo do couro cabeludo é muito importante pois tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Para driblar esse problema das estações mais frias você pode adotar algumas pequenas mudanças que ajudarão a manter seus fios mais bonitos e saudáveis.

 

Para evitar o ressecamento dos cabelos durante a estação mais fria do ano, abuse das hidratações. O indicado é sempre colocar o xampu na ponta dos dedos e massagear o couro cabeludo.

Isso ajuda a ativar a circulação e a oxigenação da raiz, acelerando crescimento dos fios e aumentando a quantidade de nutrientes absorvidos. 

 

Utilize um shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo! Use máscaras capilares em casa ou com profissional no salão! A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Evite água quente nos fios, utilize sempre água morna! A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a quebra e queda, além de provocar descamação o couro cabeludo e facilitar o aparecimento de dermatite seborreica e caspa na raiz! .

 

Evite usar ferramentas de calor em excesso. O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento e quebra dos fios!

Não durma com cabelos molhados: raiz úmida facilita a instalação de fungos e seborréia, além disso, o cabelo torna-se fraco e quebradiço.    

 

Para amenizar os danos causados pelo aquecimento extremo, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico, ou BB cream capilar, e finalize com um leave in ou reparador de pontas para proteção!

 

Podem ser recomendadas o uso de cápsulas via oral para os cabelos! São os nutricosméticos, geralmente fórmulas com Biotina, Ômega 3, vitaminas e minerais que ajudam na diminuição da quebra capilar, diminuem a queda a e ativam o crescimento dos fios! 

 

 

Dra. Gabrielle Adames

 

Dermatologista

CRM:36153 RQE:31040

www.gabrielleadames.com.br

@gabrielleadamesdermato

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Siga:
Posts em destaque:

Dra. Gabrielle participa de Simpósio da de cabelos e unhas da SBD

November 3, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes:
  • Instagram
  • Facebook
Please reload

Categorias

© 2017 desenvolvido por