Mas afinal, como age o “queridinho” da dermatologia, o Sculptra

Os bioestimuladores são substâncias aprovadas pela ANVISA e pelo FDA, e são utilizadas no Brasil há mais de 10 anos. O ácido poli-L-láctico (PLLA) é polímero, reabsorvível que, uma vez injetado na pele, gera uma resposta inflamatória local subclínica, com recrutamento de monócitos, macrófagos e fibroblastos. Uma cápsula é formada em torno de cada microesfera individualmente. À medida em que é metabolizado, permanece a deposição aumentada de #colágeno produzida pelo fibroblasto, com consequente aumento da espessura dérmica.

 

O novo colágeno começa a se formar após 1 mês com aumento de 4-6 milímetros de espessura da derme, comprovado por US Doppler, evidenciando a sustentação por até 96 meses. O resultado final será alcançado em período que varia de 4-6 meses. 

 

A melhor indicação para o produto é utilizá-lo como bioestimulador tridimensional em pacientes que desejam aparência natural sem o aspecto de cansaço. O PLLA não é injetado diretamente em rugas ou sulcos, mas difusamente em áreas que se apresentam côncavas ou áreas de sombra, causadas por perda de gordura devido ao envelhecimento ou perda de peso.

 

O intervalo varia entre 4-8 semanas. O número total de frascos utilizados está relacionado com a área de superfície a ser tratada e que requer volume além da idade, grau de lipoatrofia e flacidez. A indicação mais comum do Sculptra é promover a restauração da #elasticidade natural da pele e pode ser aplicado em praticamente qualquer área da pele, perdida pelo efeito do envelhecimento.

 

O  Sculptra também é indicado:

 

1) Para tratar e prevenir o envelhecimento facial e para pacientes que gostam de bons resultados, porém gradativos e naturais.

2 )Atletas que apresentam perda significativa de gordura do rosto.

3) Glúteos (flacidez e celulite)

4) Coxa e joelhos.

5) Braço e cotovelo

6) Abdômen (barriga após emagrecimento ou pós gravidez)

7) Pescoço e do colo.

 

Dra. Gabrielle Adames

Dermatologista

CRM: 36153 RQE: 31040

www.gabrielleadames.com.br

@gabrielleadamesdermato

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Siga:
Posts em destaque:

Dra. Gabrielle fala sobre rejuvenescimento íntimo no Jornal O Sul

November 12, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes:
  • Instagram
  • Facebook
Please reload

Categorias

© 2017 desenvolvido por